O Departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas divulgou nesta terça-feira (2) a avaliação das atividades realizadas na Semana Nacional de Trânsito.
De acordo com Creusa Ramos Monteiro Ferreira, chefe da Divisão de Educação no Trânsito, os objetivos da Campanha foram alcançados. Realizamos um trabalho educativo, visando à conscientização e sensibilização da população, explicou.
Creusa destacou a as atividades realizadas. A comissão, formada de parceiros, sugeriu que fosse feito algo que criasse uma consciência coletiva.
A campanha mobilizou os veículos de comunicação e foi realizada uma adesivagem de carros e motos, com adesivos sobre a paz no trânsito.
Entre as ações, a campanha realizou uma passeata, audiência pública, palestras nas indústrias, distribuição de adesivos e panfletos na ciclovia, blitz educativa, palestra para os motoristas da prefeitura e a entrega de coletes para os mototaxistas.
A Semana Nacional de Trânsito foi realizada em parceria com Polícia Militar Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.
Conscientização
A campanha abordou vários temas, entre eles Paz no Trânsito e Jovens no Trânsito, sempre enfocando a conscientização da população para que o trânsito de Três Lagoas se torne mais seguro.
As palestras contaram com as equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros que abordaram os temas: As dificuldades do trânsito de Três Lagoas e o comportamento do condutor.
As ações realizadas tiveram grande aprovação da população. A semana foi muito boa e atingiu todos os objetivos previstos. As pessoas comentaram que a idéia foi válida e que o trânsito em Três Lagoas está diferente e mais educado, avaliou Creusa.
Regularização
Os coletes entregue aos mototaxistas no encerramento da Semana Nacional de Trãnsito atendeu a necessidade de regularização da categoria.
Além disso, com os novos coletes, a população terá maior segurança na utilização dos serviços.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO