A 4ª Feira do livro, evento que foi aberto ao público no último dia 18 de maio, além de trazer à população cultura através dos mais de três mil exemplares de livros, traz também a temática social.
Agora os leitores que por algum motivo não puderem comprar seus livros poderão adquiri-los de outra forma, doando agasalhos.
A empresa dos correios é responsável pela iniciativa. Dentro da feira os correios estão com um stand onde expõe os livros que serão trocados por agasalhos.
Decidimos unir duas causas importantes em prol da população. Com esse projeto vamos beneficiar tanto quem gostaria de adquirir um livro, mas por algum motivo não tem condições e também aquelas pessoas menos favorecidas, que em época de frio enfrentam dificuldades pela falta de agasalhos, explicou Ana Catarina Cortez, funcionária dos correios responsável por administrar o projeto dentro da 4ª Feira do Livro.
Cada agasalho doado será trocado por um livro.
Para essa troca solidária foram disponibilizados 100 exemplares de livros, em sua maioria literatura infanto-juvenil e literatura brasileira.
Até o momento a ação já conseguiu arrecadar 25 peças de agasalhos.
Começamos nosso projeto no dia 26 e vamos até o dia 28, estamos confiantes que a população virá fazer parte dessa ação. Afinal ela é uma via onde todos são beneficiados, seja com a cultura ou com a assistência, finaliza Ana.
Feira
Sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura, a 4ª Feira do Livro foi aberta ao público no último dia 18, no saguão da antiga Prefeitura.
Com uma bagagem de três mil exemplares, a feira traz ao público uma grande variedade de títulos, que vão desde literatura infantil, passando pelas áreas de conhecimentos específicos como história e meio ambiente, até literaturas nacionais e biografias.
Ao percorrer a feira é possível encontrar livros a partir de R$ 0,50 que são específicos para o público infantil. Outros títulos também podem ser adquiridos por preços mais acessíveis do que os encontrado no mercado.
Com esse chamariz, a Feira vem conseguindo bons resultados comerciais e excelentes resultados culturais.
O evento poderá ser apreciado pela população até o dia 28 de maio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO