‘Começa nesta quarta-feira (27) o 2° Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Feira Internacional, na cidade de Campo Grande. A segunda edição do evento reunirá até o dia 31 de maio as potencialidades turísticas de dez regiões do Estado e também irá escolher os representantes para participar do Salão Nacional de Turismo, em São Paulo, no mês de julho.
O lançamento do Salão de Turismo de MS está marcado para as 15 horas no Centro de Convenções Albano Franco, onde estarão presentes diversas autoridades, dentre elas o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).
Na ocasião, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, irá representar a prefeita Simone Tebet (PMDB) e também receberá o Cronograma de Planejamento Turístico da Costa Leste. Três Lagoas foi escolhida para receber este Cronograma, que é um estudo desenvolvido pelo Governo do Estado em que estão elencadas as necessidades primordiais e secundárias do setor turístico de toda a região, explicou a secretária.
Segundo Márcia Moura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá um estande no evento, onde representará Três Lagoas com uma gama de trabalhos e produtos artesanais do município, além de apresentar as potencialidades turísticas locais.
A cidade de Três Lagoas teve dois produtos turísticos escolhidos entre os municípios da Costa Leste, que irão concorrer durante a feira: prato salgado Pintado à Costa Leste MS, e a Música do Nego Jabá. Também irão concorrer e representar a região no evento o prato Doce de Leite na Palha, e a dança Catira, ambos de Aparecida do Taboado.
Salão de Turismo
O Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Feira Internacional têm por objetivo promover e divulgar os diversos destinos turísticos do Estado, visando o fortalecimento da atividade turística e da economia regional.
Na primeira edição do evento, em outubro de 2007, Três Lagoas foi premiada com a escolha da Tilápia com Provolone como prato típico do Estado. A iguaria foi criada pelo Restaurante Lagoa da Prata Pesk &
Lazer.
O Festival Gastronômico, um dos atrativos da feira, visa demonstrar que além de belos destinos turísticos e de sua valiosa cultura, o Estado de MS também possui uma riqueza de grande imponência: a gastronomia. Além disso, comprovar que sua variedade de ingredientes, temperos, aromas, core