Três Lagoas recebe neste domingo (11) o 1º Feirão da Lagoa, que está sendo realizado desde às 7h no anexo do Shopping Popular, em frente à Lagoa Maior. O evento que tem a previsão de encerrar às 20h é uma parceria da Associação dos Feirantes Unidos de Três Lagoas e da Associação do Shopping Popular com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O feirão conta com a participação de 180 comerciantes locais, sendo 100 que trabalham no Shopping Popular e os demais que atuam em diversos bairros três-lagoenses. Na feira estão sendo comercializados roupas, calçados, acessórios, bijuterias, bolsas, brinquedos e artesanatos.
No evento há também uma praça de alimentação com alguns feirantes que fazem parte da Associação dos Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês) e um parque infantil para as crianças. Os organizadores da feira realizarão uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar brinquedos que serão, posteriormente, doados para uma entidade social municipal ou para um bairro.
De acordo com informações dos organizadores, a expectativa é que durante todo o dia, mesmo com a previsão de chuva, aproximadamente 15 mil pessoas prestigiem o evento, aquecendo a economia local.
“A ideia deste feirão surgiu dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico como forma de oportunizar aos lojistas, tanto dos bairros como do Shopping Popular, uma maneira criativa de enfrentar a crise e aumentar as vendas no dia que antecede o Dia das Crianças. Com isso unimos os comerciantes e, ao mesmo tempo, fomentamos a economia local. A Administração Municipal sempre apoiará eventos que auxiliem os nossos empresário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, que visitou o evento na manhã deste domingo.
Luciano ressaltou ainda que a realização desta feira só foi possível devido à alteração no Código de Posturas do Município, publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 25 de setembro, que permite aos comerciantes locais realizarem este tipo de evento comercial e que criou critérios especiais para os empresários e ambulantes não residentes em Três Lagoas.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação