O resultado das vendas na 1ª Feira do Livro de Três Lagoas está surpreendendo os organizadores do evento, que foi aberto na última segunda-feira (6) e vai até o próximo dia 16. A informação é de Marcos Vinícius Marcelino, promotor de eventos da Livraria Duque, da cidade de Bauru (SP), responsável pela realização da feira em parceria com a prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Segundo ele, os livros mais vendidos são os infantis e infanto-juvenis, mas que as publicações voltadas para os adultos também estão tendo boa saída, inclusive, os diversos best-sellers em exposição. Para se ter uma idéia, Marcelino disse que, antes do tempo previsto, já foi necessária a reposição de vários livros. Ao todo, são mais de 20 mil volumes, de aproximadamente 1.300 títulos, publicados por 30 diferentes editoras. Os preços variam de R$ 0,70 a R$ 95,00.
Acompanhada da secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita Simone Tebet (PMDB) foi conferir de perto o sucesso da feira, oportunidade em que falou sobre a importância da leitura às dezenas de pessoas presentes, sendo a maioria alunos de escolas municipais.
Montada no saguão do prédio da Secretaria de Educação (antiga Prefeitura, em frente à Praça da Bandeira), a feira é aberta ao público das 8h às 11h e das 13h às 20h. Do total de livros, 70% são dedicados ao público infanto-juvenil. O objetivo é promover a inclusão das crianças no mundo da leitura, incentivando o hábito de ler e promovendo o despertar da imaginação.
Além da exposição de CDs e fitas de vídeo, durante o período de realização da feira está sendo desenvolvida uma programação paralela, com atividades lúdicas como contação de histórias, jogos e apresentações, além do Livro Mágico.
Assessoria de Comunicação